Sport cede empate ao Vila Nova

por em às 21:36




Em um jogo emocionante, com dois golaços e defesas espetaculares Sport e Vila Nova(GO) empataram em 1×1 pela 35ª rodada da Série B. Pior para o Leão que deixou de se aproximar do G4. O time rubro-negro teve várias chances claras de sair com a vitória, mas disperdiçou. O Empate fez o Sport cair para a 6ª colocação com 55 pontos. A Diferença para o G4 fica em três pontos, no momento.

O Primeiro tempo começou muito ruim. As duas equipes demoraram para atacar. Os 20 minutos iniciais foram de jogo feio cheio de passes errados. Só a partir da metade do tempo é que o jogo melhorou e as chances apareceram. Aos 25 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta e o goleiro Max espalmou para escanteio. A resposta do Vila Nova(GO) veio três minutos depois com Bruno Lopes que saiu cara a cara com Magrão e chutou em cima do goleiro rubro-negro que fez uma grande defesa. Aos 35 minutos o Sport abriu o placar. Marcelinho Paraíba fez jogada individual e chutou de fora no ângulo de Max. Um golaço. O Vila Nova(GO) não se intimidou e no minuto seguinte Bruno Lopes chutou e acertou no travessão.

O Jogo ganhou em emoção nos minutos finais da etapa inicial. Aos 43 minutos Renato cruzou, o goleiro Max falhou e Dutra, livre e com gol aberto, chutou por cima do gol. Aos 47 minutos o time da casa respondeu. Jorge Henrique chuto de fora da área no ângulo, Magrõa voou e espalmou para escanteio. Foi o último lance do primeiro tempo.

Na segunda etapa de jogo o Vila Nova(GO) começou mais disposto. O Time goiano veio para cima em busca do empate. Magrão se transformou em um paredão nos cinco minutos iniciais. Fez grandes defesas. Aos sete minutos, Max Pardalzinho arrancou pela esquerda e chutou cruzado de fora da área, no ângulo de Magrão, empatando a partida. O Sport sentiu o golpe e a defesa deu uns vacilos que quase levam à virada do Vila Nova(GO). Aos nove minutos, David apareceu livre, cara a cara com Magrão que saiu bem e fez uma grande defesa. O Sport só reagiu na partida a partir dos 17 minutos com a entrada de Élton no lugar de Ciro. O time passou a tocar mais a bola e procurar o gol do desempate.

Aí brilharam os goleiros. E veio uma série de gols incrivelmente perdidos pelo Sport. Magrão sempre seguro pegou bem toda vez que foi acionado. Max fez alguns milagres acontecerem. Aos 20 minutos Marcelinho Paraíba chutou e acertou a trave. No rebote, Wilson livre na área chutou rasteiro, Max espalmou, a bola tocou no travessão e saiu. Aos 29 minutos Marcelinho foi lançado e cara a cara com Max chutou rasteiro, o goleiro do Vila Nova(GO) segurou firme. O Vila Nova(GO) equilibrou mais o jogo depois da pressão. Entretanto o Sport voltou a ter grandes oportunidades nos últimos minutos. Aos 40 minutos, Eliandro foi lançado e na hora do chute furou, Max desviou e a bola foi fraca na direção do gol. O zagueiro Leandrão afastou. Três minutos depois Eliandro tocou para Élton, completamente sozinho no meio da área. Ele chutou rasteiro e Max segurou firme garantindo o empate. O Sport ainda assustou aos 47 minutos com um chute de Renato que desviou na zaga e passou perto da trave. Sendo assim, o empate não foi justo, o leão merecia ter vencido, mas existem coisas inexplicáveis no futebol assim como foram os gols perdidos na partida.

Na próxima rodada o Sport joga contra o Santo André(SP). A partida será na sexta-feira(12) às 20hs na Ilha do Retiro.

 

Bruno Petronilo

Redação meuSport.com