Leão vacila e fica no empate

Está ficando cada vez mais distante o sonho do Sport de subir para a Série. Agora só um milagre coloca o Leão da Ilha na elite do futebol brasileiro. Na noite desta sexta-feira(12) o time rubro-negro se rebaixou ao Santo André(SP) e ficou no empate em 1×1. Com o resultado o Sport ficou na 6 colocação com 59 pontos ganhos, três a menos que o G4. Agora para subir o Leão tem que vencer seus dois próximos jogos e torcer por mais um tropeço de América(MG) e Portuguesa(SP).

O Sport começou bem o jogo tomando a iniciativa. O Leão teve o domínio da partida nos 20 minutos iniciais e não demorou muito para abrir o placar. Aos dez minutos Ciro escorou de cabeça e deixou Wilson cara a cara com o goleiro. O Atacante não desperdiçou e mandou por cima do goleiro para o fundo do gol. A torcida se empolgou e o time continuou em cima. Aos 17 minutos, Ciro arrancou em contra-ataque e tocou para Marcelinho Paraíba. O meia tinha Wilson livre na área, mas ele preferiu chutar e a bola foi na rede pelo lado de fora.

 A partir daí o time rubro-negro caiu de produção e permitiu que o Santo André reagisse no jogo. Sem força ofensiva o time leonino foi castigado aos 40 minutos. A bola ficou perdida na área, a zaga não tirou e Richely chutou forte sem chances para Magrão, empatando o jogo. O Sport foi para o intervalo com um empate que deixou todos presentes no estádio frustados e preocupados com o desempenho do time.

No segundo tempo o Leão da Ilha voltou pior. Muito nervoso em campo  o time rubro-negro deixou o Santo André comandar a partida nos 20 minutos iniciais. Foi uma verdadeira blitz. O Sport não conseguia sair para o ataque. Por sorte o time paulista não tinha qualidade suficiente para achar o gol da virada. Magrão também ajudou o time a segurar o resultado fazendo uma grande defesa em chute de Dênis cara a cara.

Geninho tirou Ciro para colocar Élton, irritando a torcida que queria a saída de Marcelinho Paraíba. O time melhorou um pouco e saiu mais para o jogo. Entretanto não conseguia finalizar por errar na hora do último passe. As poucas finalizações rubro-negras passaram por cima do gol. E o leão por pouco não foi castigado pela má atuação. Em dois momentos de falha de marcação, o Santo André chegou com perigo. Primeiro foi aos 35 minutos quando Aloísio chutou, a bola pegou na trave e voltou na mão de Magrão. No minuto seguinte o Sport perdeu Romerito que saiu machucado e como Geninho já tinha feito todas as alterações o time ficou com um homem a menos.

Sem conseguir finalizar com perigo o Sport tomou o segundo susto na partida. Aos 39 minutos, Magrão saiu da área para cortar a bola que sobrou nos pés de Cicinho que chutou do meio-de-campo. André Leone se atirou na frente da bola, dentro da área e salvou o Leão de tomar a virada. Aos 44 minutos Dutra foi expulso e o Sport ficou com dois a menos. Aos 46 minutos Borebi entrou livre na área e chutou rasteiro. Magrão fez grande defesa e evitou a virada. Ainda deu tempo do Sport perder André Leone, também expulso. Aí o time leonino se segurou e manteve o resultado ruim até o fim da partida.

Na próxima rodada o Sport joga contra o América(MG).  A partida decisiva será no próximo sábado(20) às 16hs em Sete Lagoas (MG).

Bruno Petronilo
Redação meuSport.com