Sport perde para a Ponte Preta

O Sport voltou a perder na Série B. Nesta terça-feira(12) o leão foi derrotado pela segunda vez seguida na competição. Desta feita o time rubro-negro acabou perdendo por 3×1 para a Ponte Preta(SP). O Resultado fez o time leonino cair para o 6º lugar com 43 pontos ganhos. A distância para o G4 aumentou para seis pontos.

No primeiro tempo, a Ponte Preta resolveu vir para cima e tentar liquidar logo o jogo. O Time apertou a marcação e tinha mais volume de jogo. Era a equipe mais perigosa e finalizava mais. O Sport não soube furar o bloqueio na maior parte do tempo. O time rubro-negro se mostrava nervoso e com muita dificuldade para trocar passes. A Ponte Preta só não abriu logo o placar graças ao goleiro Magrão que fez quatro defesas espetaculares. O Sport pouco arriscou. Suas melhores oportunidades foram em faltas cobradas por Marcelinho que assustaram o goleiro. Mas a pressão do time da casa surtiu efeito aos 35 minutos, quando após lançamento Rodrigo Colaço cruzou para Kieza mandar para as redes. Foi o gol que coroou o primeiro tempo dos paulistas.

Na segunda etapa o Sport foi quem começou em cima. O Leão exerceu uma presença que resultou no empate. Aos quatro minutos, Elton recebeu na lateral da área, driblou o zagueiro, puxou para o meio e chutou no ângulo do goleiro. Um golaço. A Ponte Preta acordou no jogo e voltou a tomar conta da partida. E em um momento de vacilo da defesa rubro-negra, a macaca definiu o jogo. Aos 11 minutos, a bola foi cruzada na área e após um bate-rebate William tocou de cabeça para as redes, desempatando a partida. Um minuto depois foi a vez de Ivo achar espaço e de fora da área ele chutou forte no canto de Magrão. Depois do 3×1 o jogo ficou equilibrado e aberto. O Sport errava muitos passes e com isso não conseguia finalizar. A Ponte esbarrou em Magrão quando conseguiu chegar com mais perigo. E o Leão teve que amargar sua segunda derrota seguida.

Na próxima rodada o Sport enfrenta o Coritiba(PR) na Ilha do Retiro. O jogo será no sábado(16) às 16hs.

 

Bruno Petronilo

Redação meuSport.com