Sport empata sem gols com Figueirense

O Sport segue vivo na luta pelo acesso para a Série A de 2011. O Leão encarou o Figueirense(SC) precisando vencer para se aproximar do G4. Mas as duas equipes não passaram do 0x0. O Empate deixou o Sport na 5ª posição com 51 pontos ganhos. A distância para o G4 ficou em quatro pontos. Agora o Leão precisa vencer seus jogos e ainda torcer por tropeços de adversários, principalmento do América(MG).

O Primeiro tempo foi dominado pelo Figueirense. O time da casa tomou a iniciativa e teve mais volume de jogo. Quase abre o marcador aos seis minutos com Reinaldo que cabeceou e Magrão fez uma defesa espetacular. Dois minutos depois o Sport responde. Em seu primeiro chute Ciro arriscou da entrada da área e a bola passou perto do travessão.  Aos poucos o Sport foi equilibrando a partida. Mas o  leão tinha um pouco de dificuldades para sair em contra-ataques. O Figueirense voltou a assustar em um chute de Roberto Firmino aos 23 minutos, a bola cruzou a área e passou perto da trave. O Sport não conseguiu encaixar bem os contra-ataques e se defendeu bem segurando o 0×0.

No segundo tempo o Figueirense fez uma pressão inicial. Veio disposto a fazer o gol. Mas o Sport cresceu na marcação e anulou um pouco as ações ofensivas do time catarinense. A melhor oportunidade do time da casa veio aos 19 minutos quando Roberto Firmino cruzou e Helder, livre cabeceou por cima do gol. Geninho colocou Romerito e Eliandro em campo. O Sport cresceu na partida e equilibrou mais a jogo. O Leão passou a tocar mais a bola e chegar com uma frequência maior ao ataque. Porém tinha dificuldades para finalizar.

A Melhor chance rubro-negra foi aos 41 minutos. Eliandro ganhou do zagueiro e ao entrar na lateral da área rolou para Élton, sozinho, mas o meia chutou forte e alto por cima do gol. O jogo ficou mais disputado nos minutos finais. O Leão voltou a assustar aos 46 minutos. Dadá recbeu na entrada da área e chutou cruzado, Wilson espalmou e a bola passou muito perto do travessão. No minuto final cada equipe teve uma chance. Ciro fez boa jogada individual, entrou na área, mas na hora do chute foi travado. O Figueirense armou um contra-ataque e William apareceu livre na área. Magrão saiu e quando estava sendo driblado esticou o braço e deu uma tapa na bola. Foi a defesa mais importante do goleiro rubro-negro salvando o Sport da derrota no último lance do jogo.

Na próxima rodada o Sport enfrenta o Bragantino(SP). O jogo será às 18h30(horário do Recife) de terça-feira(02) na Ilha do Retiro.

Bruno Petronilo
Redação meuSport.com