Sport bate o América(RN) e sobe para 5º

O Sport está com tudo na Série B. Na noite de sexta-feira(1º) o rubro-negro venceu mais uma partida na competição. Desta vez a vitíma foi o América(RN). O Sport ganhou por 3×0 e subiu para o 5º lugar, seguindo na cola do G4.

Desde o primeiro tempo o Sport foi dono da partida. Logo nos primeiros minutos o time leonino fez uma blitz no ataque e teve três grandes chances nos 10 minutos iniciais. A melhor delas foi aos quatro minutos quando Marcelinho Paraíba livre na entrada da pequena área acabou furando na hora do chute. Aos 16 minutos, Marcelinho lançou Daniel Paulista que chutou de primeira, o goleiro Rodolpho espalmou e a bola explodiu na trave. O Leão foi administrando bem o jogo e mantendo-se superior. O América(RN) só deu um chute perigoso que passou assustando Magrão.

A Superioridade do Sport deu resultado aos 28 minutos. Marcelinho Paraíba lançou Germano que dominou a bola na lateral da área e bateu colocado, sem chances para o goleiro do América(RN). Mais tranquilo com a vantagem no placar o leão continuou tocando a bola e com paciência buscando o segundo gol. Até que aos 38 minutos, Dadá lançou Wilson que chutou forte no ângulo de Rodolpho e fez 2×0 para o Sport. O Leão levou, assim, uma vantagem confortável para o intervalo.

No segundo tempo, o Sport voltou com Romerito fazendo sua reestreia no lugar de Fabrício. O time rubro-negro resolveu apenas administrar o resultado e não atacou com tanta força como na primeira etapa. O América(RN) passou a visitar mais o seu campo de ataque, porém sem muito perigo para o goleiro Magrão. Com uma marcação consistente, o Sport segurou bem o resultado. E aos 37 minutos conseguiu ampliar o marcador. Wilson arrancou pela esquerda e cruzou para Ciro. O artilheiro da Série B tocou de primeiro para o fundo do gol e se emocionou por marcar no seu centésimo jogo com a camisa do Leão. O Gol matou de vez o time do América(RN) que não teve forças para reagir e viu o Sport comemorar mais uma vitória dentro da Ilha.

Na próxima rodada o Sport enfrenta o Ipatinga(MG). O jogo será no próximo sábado(9) às 16h10 na Ilha do Retiro.

 

Bruno Petronilo

Redação meuSport.com