Sport vence o Paraná

O Sport segue firme e forte na briga por uma das vagas na Série A de 2011. O Leão deu mais um passo importante nesta terça-feira(28) ao derrotar o Paraná por 2×0, em Curitiba(PR). O Resultado fez o Sport permanecer na 6ª colocação agora com 40 pontos. A Diferença para o G4 caiu para três pontos.

O Time rubro-negro fez um primeiro tempo bom. Com uma marcação forte a equipe rubro-negra anulou bem o adversário. E o Sport acabou sendo o time mais perigoso em seus ataques. Logo no primeiro minuto Renato acertou um chute e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. Era uma demonstração de que o Sport vinha para vencer. Aos 24 minutos, Ciro foi lançado e quando entrou na área foi puxado pelo zagueiro Rogério. O Juiz marcou pênalti. Mesmo com o assistente querendo marcar fora da área, o árbitro confirmou o pênalti. Wilson cobrou forte e rasteiro no canto do goleiro, abrindo o placar.

O Sport não diminuiu o ritmo e continuou em cima do Paraná. A equipe da casa não conseguia se desvencilhar da marcação rubro-negra. Até que aos 33 minutos saiu o segundo gol leonino. Chicão fez falta em Renato e foi expulso. Fabrício cobrou cruzando na área, André Leone subiu e cabeceou para o fundo da rede. Com o 2×0 no placar, o Sport segurou o resultado até o intervalo.

No segundo tempo, o Sport seguiu com uma marcação forte. Algumas falhas aconteceram e permitiram que o Paraná chegasse mais ao ataque. Porém quando o time da casa conseguia acertar as finalizações encontrava Magrão em mais uma noite inspirada. Aliás os goleiros dos dois times foram os grandes destaques da segunda etapa. Com defesas espetaculares eles impediram que o placar fosse alterado. O Sport administrou bem o resultado e arrancou mais uma grande vitória na Série B.

Na próxima rodada o Sport joga em casa contra o América(RN). A partida será na sexta-feira(1º) às 21hs. Mais uma chance de lotar a Ilha do Retiro.

 

Bruno Petronilo

Redação meuSport.com