Sport vence o ASA(AL)

Ninguém segura o Sport não. O leão segue embalado na Série B. Na noite deste sábado(18) o Sport venceu o ASA(AL) por 2×0. Empurrado por pouco mais de 30.012 torcedores o time rubro-negro chegou à 5ª vitória seguida na Série B e manteve a invencibilidade que já dura 11 partidas. Com este triunfo, o Sport permanece na 6ª colocação com 36 pontos, um a menos que o 4º colocado.

O Jogo começou com o ASA(AL) vindo para cima e assustando logo no primeiro minuto quando Magrão fez uma grande defesa em um chute de Sylvestre. O Sport errava demais e dava chance para o adversário tentar armar contra-ataques. Mas aos poucos o leão foi se organizando em campo. As coisas melhoraram para o lado rubro-negro quando Marcos Tamandaré recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 17 minutos. Com isso o Sport passou a atacar mais e ter uma maior posse de bola. Porém encontrava uma forte marcação do ASA(AL) e tinha dificuldades para finalizar.

A pressão deu resultadoa os 23 minutos. Wilson recebeu na área e foi derrubado pelo goleiro Paulo Musse. O juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Marcelinho bateu alto quase no meio do gol e abriu o placar na Ilha. O Leão manteve o domínio, porém errava muitos passes e não conseguia aproveitar os ataques de uma melhor forma. Mesmo sem aproveitar o fato de ter um homem a mais o Sport saiu para o intervalo com a vantagem no marcador.

No segundo tempo a história se repetiu. O ASA(AL) veio com tudo e atacou perigosamente nos minutos iniciais. O Sport se organizou na marcação com o passar do tempo e retomou o domínio da partida. Mas os erros de passes e finalizações persistiram e o time rubro-negro não conseguia ampliar o resultado. Até que aos 18 minutos, Igor apareceu para pegar uma sobra e chutou rasteiro no canto do goleiro Paulo Musse, fazendo 2×0 para o Sport. O time leonino continuou encontrando dificuldades para ampliar o placar. Renato, Ciro e Marcelinho perderam uma grande chance cada. A falta de qualidade na finalização era tanta que Paulo Musse fez poucas defesas.

Nos minutos finais o Sport passou a administrar o resultado. Empolgada com mais uma vitória a torcida fez ola e gritou olé com o toque de bola. No fim muito vibração por mais uma vitória do leão nesta caminhada rumo à Série A de 2011.

Na próxima rodada o Sport enfrenta o Icasa na terça-feira(21) às 21h50 em Juazeiro do Norte(CE).

Bruno Petronilo
Redação meuSport.com