Fabricío não viajou com a delegação

Ao final da partida que o Sport venceu o Asa(AL) por 2×0, na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o meia Fabrício confessou sentir um pouco a parte física. O atleta, que antes de vir ao Sport estava no futebol asiático, sente falta de um trabalho de força.

“Falei com o professor e pedi para ficar. A cabeça quer fazer determinadas jogadas, tenho fôlego para isso, mas sinto no quesito força. Lá na Ásia, eles não trabalharam força muscular comigo, não fiz uso de elásticos, por exemplo. Preferi ficar porque quero treinar essa semana para estar 100% para ajudar o Sport já contra o Bahia”, explicou.

Geninho já havia detectado problema de força muscular na equipe, tanto que comandou alguns treinamentos na praia e em uma academia em Boa Viagem. “Notei que a respiração dos atletas estava boa, mas não conseguiam voltar para marcar. O time perdia ritmo muito rápido no segundo tempo. Agora, após alguns trabalhos de força muscular já noto uma melhora significante na equipe”, explicou o treinador rubro-negro.

Fabrício, que fez cinco jogos vestindo a camisa do Sport, explica que “o trabalho de força que vou fazer não tem relação com o meu peso. Não estou à cima do peso”, concluiu.

 

 

Com informações da Prorrogação Assessoria Esportiva

Bruno Petronilo

Redação meuSport.com