Presidente responde as declarações de Ciro

Depois das declarações polêmicas de Ciro após a goleada do Sport sob o América-RN, o presidente Sílvio Guimarães falou com a imprensa e disse que ficou surpreso e que só soube do ocorrido por um jornalista, mas que vai tomar providências.

“Fico surpreso por uma coisa dessas acontecer depois de uma magnífica vitória. Fiquei surpreso mas vou tomar providências. Roupa suja se lava em casa. Ele será punido porque o Sport tem presidente, e presidente respeitado. Vou tomar medidas administrativas e disciplinares.”, disse o presidente.

Quando perguntado sobre valores, Sílvio disse que não falaria, mas que Ciro ganha mais do que ele como médico. “Poucos em Pernambuco ganham o que Ciro ganha. Não gosto de falar em valores , mas em um ano e quatro meses ele teve seu salário aumentado duas ou três vezes. Eu como médico, dois concursos e duas aposentadorias, não ganho 50% do salário dele.”, falou.

Sobre o salário do atacante ser abaixo do valor pago a atletas que vem de fora o presidente disse que nenhum jogador ganha cinco vezes a mais que Ciro.  “O salário dele está dentro da realidade do clube. Ciro tem que entender que jogadores diferenciados ganham mais, como Germano, que passamos um mês negociando com o Santos para trazê-lo. Em toda profissão ninguém ganha igual, não existe padrão. Todos tem o patamar salarial que merecem. E nenhum jogador no clube ganha cinco vezes a mais que ele, nem vou trazer jogador para ganhar isso. Isso é loucura.”, disse irritado.

O presidente insistiu que não falaria em valores, e que se o jogador assinou contrato até 2013 é porque concordou com as condições. E que Ciro foi ajudado em momentos de dificuldades. “Se ele tem contrato assinado até 2013 é porque ele, seus advogados, e procuradores, aceitaram. Não tem para que ficar dando aumento toda hora. Mas mesmo assim já demos aumentos para ele e o valorizamos, principalmente nas horas de dificuldades.”, afirmou.

Quando foi perguntado sobre o empresário de Ciro, que segundo o jogador, foi expulso da Ilha, o presidente não negou o incidente, mas contou a sua versão para o fato. “Um dos procuradores de Ciro veio com o ele (Ciro) ao meu gabinete pedir um aumento salarial. Ele veio me sugerir um aumento acima da realidade do clube e mais do que Ciro merece. Proibi a entrada dele no clube porque ele alicia os atletas, ele foi grosseiro e faltou com respeito e disse (pra Ciro): ‘Você é quem sabe se vai continuar jogando pelo Sport ou não’. Me levantei e disse que ele não tem ética. Ele começou a gritar e eu disse: ‘quem manda aqui sou eu.’”, concluiu o presidente.

Agora é esperar para ver que tipo de punição o atleta vai sofrer já que o Sport só voltará a campo depois da Copa, no dia 13 de julho (terça-feira), contra o Ipatinga. E agora os jogadores terão uma folga de oito dias até começarem novamente a treinar.

Thayse Cavalcante

Redação meuSport.com