Zagueiro Montoya confirma acerto com o Sport

Após confirmar a contração com o Sport, o zagueiro Montoya não esconde a alegria de ter acertado um contrato de três anos com o Leão da Ilha. “Eu estava numa expectativa muito grande, pois era meu empresário que estava resolvendo essa situação e só me passava alguns detalhes para eu ajudar a decidir. Quando surgiu a oportunidade de ir para o Sport eu já falei que interessava e muito. Fico feliz porque tudo acabou bem. Fico feliz por fazer parte de um projeto vitorioso e de pessoas que tem ambição em todas as suas competições e com a tradição que tem e com a torcida, não pode ficar onde está”, conta o defensor.

O novo zagueiro rubro-negro também fez questão de agradecer a confiança que o técnico leonino colocou nele ao indicá-lo para a diretoria. “Também tenho que agradecer ao professor Givanildo, que é uma pessoa eu ainda não trabalhei junto, somente contra, mas que conhecendo meu futebol, me ajudou e muito. Me considero um zagueiro rápido, com marcação por baixo e gosto de chegar nas bolas paradas para fazer meus golzinhos”, completa Montoya.

Apesar de ser originalmente Rodrigo Muttoni, o atleta explica porque tem esse apelido. “O Montoya acabou pegando na época da minha infância na minha cidade, no interior do Paraná, quando eu raspava o cabelo e tinha uma ligeira semelhança com o corredor. Para mim, não tinha nada haver, mas acabou pegando”, explica o zagueiro, que tem 24 anos e já jogou pelo Cianorte/PR, União Rondonópolis/MT, Marília/SP, Mirassol/SP, Barueri/SP e Paraná Clube/PR.

Thiago César
Redação meuSport.com