Sport vai entrar na justiça contra imprensa carioca pelo “hexa” dado ao Flamengo

A polêmica envolvendo o Pentacampeonato Brasileiro conquistado pelo Flamengo em 2009, que a imprensa carioca insiste em dizer que é hexa, desconsiderando a conquista do Sport em 1987 já chegou ao limite na Ilha do Retiro. Em entrevista ao Blog do Torcedor, o vice-presidente jurídico, Eduardo Carvalho, afirma que já está com a ação pronta. “Nós avaliamos algumas matérias e estamos com uma ação pronta para enviar à justiça comum, estadual, possivelmente na vara cível. O Conselho (Deliberativo) se reunirá hoje à noite, com outras medidas para avaliar. Então amanhã tudo deve estar definido”, conta o advogado do clube.

Segundo o representante rubro-negro, a ação também visa uma indenização, pois o Sport foi ignorado como Campeão Brasileiro de 1987, mesmo sendo reconhecido nos principais órgãos, como CBF e FIFA. “Nós vamos adotar, através do princípio da reciprocidade, algumas medidas em resposta à forma como que o Sport foi tratado. A ação visa no final uma indenização, que vai buscar uma natureza moral e possivelmente material também. Quero deixar claro que não se trata de retaliação; trata-se de reciprocidade”, explica o vice jurídico do Sport.

Mesmo antes do final do Campeonato Brasileiro de 2009, na penúltima rodada, o presidente Sílvio Guimarães já havia prometido processar os veículos de comunicação que classificassem o Flamengo como hexa, o que foi reiterado pelo diretor de Comunicação José Alves, após a conquista do título.

Thiago César
Redação meuSport.com