RETROSPECTIVA 2009 – Em setembro, Sport perdeu para o Flamengo e se complicou ainda mais no Campeona

O estádio do Maracanã não vai trazer boas lembranças a torcida do Sport em 2009, pois em quase todas as vezes que os leoninos jogaram lá, foram goleados (5×1 diante do Fluminense, no primeiro turno). E na tarde do dia 12 de setembro não foi diferente, pois o Sport foi goleado por 3×0 pelo Flamengo. Por esse motivo, a matéria Sport joga mal e é goleado pelo Flamengo foi a mais comentada do mês.

Os torcedores que assistiram à partida viram um time apático e sem criatividade e que sofreu um gol logo aos 2 minutos de jogo. Sem poder de ataque e com a defesa confusa, o Sport acabou sofrendo o segundo gol e teve o zagueiro Durval expulso ainda no primeiro tempo e no segundo Adriano fez seu segundo gol na partida. Graças ao goleiro Magrão a vergonha leonina não foi ainda maior, mas apesar de ainda ser na 24ª rodada do Brasileirão, o Sport mantinha-se na vice-lanterna e demonstrando que o rebaixamento seria uma questão de tempo.

Atualmente o Flamengo levantou a taça de 2009 e se disse hexa, sendo apoiado pela imprensa do eixo Rio/São Paulo, criando assim uma nova guerra com o Sport. O departamento jurídico do Leão prometeu tomar medidas cabíveis, mas até agora nada foi feito.

Thiago César
Redação meuSport.com