RETROSPECTIVA 2009 – Em novembro, presidente ameaça processar quem afirma que o Flamengo será hexa

No dia 29 de novembro, uma semana antes da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, o presidente Sílvio Guimarães declarou para todos os meios de comunicação que iria entrar na justiça contra aqueles que renegassem a conquista do Sport no Brasileiro de 1987 e afirmasse que o Flamengo seria hexacampeão, e não penta. Por esse motivo, a matéria ‘Quem falar em hexa do Flamengo será processado’, promete Sílvio Guimarães foi a matéria mais lida e comentada de novembro.

Na semana seguinte, no dia 6 de dezembro, o Flamengo conquistou o campeonato e praticamente todos os sites do eixo Rio/São Paulo anunciaram o falso título, apesar da FIFA e da CBF reconhecerem a conquista do Sport e da taça estar na Ilha do Retiro. Porém, até os dias de hoje, o departamento jurídico do clube ainda estuda quem será processado por danos morais e calunia e difamação, mas até agora nada foi feito na justiça.

Certamente, todos os rubro-negros gostariam de chegar ao penúltimo dia do ano vendo essa promessa se concretizar, mas fica a esperança de que em 2010 a diretoria do Sport brigue para que o Leão da Ilha, o verdadeiro campeão brasileiro de 1987 seja respeitado.

Thiago César
Redação meuSport.com