RETROSPECTIVA 2009 – Em maio, a saída de Nelsinho Batista afundou o Sport para a sua atual situação

Após a sofrida desclassificação do Sport da Copa Libertadores 2009 tudo começou a mudar na Ilha do Retiro. O time ficou totalmente abatido no mês de maio já estava numa situação complicada no Campeonato Brasileiro e a noticia mais marcante do ano pôs um fim no ano dourado do Leão. A matéria Nelsinho não é mais o técnico do Sport, publicada no dia 28 de maio, foi não só a mais lida, mas também a mais comentada do ano, já que foi algo que ninguém esperava.

Naquela manhã de quinta-feira, o treinador convocou uma entrevista coletiva e soltou a bomba de sua demissão sem explicar verdadeiramente os motivos. Dias depois, as reais razões começaram a ser mostradas, já que o meia Paulo Baier também se demitiu após confessar que brigou com o treinador.

Outro motivo alegado posteriormente foi uma lista de jogadores pedidos por Nelsinho Batista para reforçar o time para o Brasileirão, que não foi aceita pelo presidente Sílvio Guimarães, que alegou que os jogadores eram muito caros.

Atualmente, Nelsinho está no Japão, mas ainda processa o Sport alegando que ainda não recebeu alguns valores e premiações prometidas. A nova audiência deve ocorrer nos primeiros meses de 2010, mas a saída do treinador teve total interferência na atual situação do Sport ao fim de 2009.

Thiago César
Redação meuSport.com