RETROSPECTIVA 2009 – Em junho, Emerson Leão voltou, mas não agradou

Após a saída de Nelsinho Batista, a diretoria de futebol do Sport buscou trazer um treinador que agradasse a torcida, que ficou eufórica quando foi anunciado o nome de Emerson Leão. Por esse motivo, a matéria é Agora é oficial: Emerson Leão novo técnico do Sport, foi a mais comentada do mês de junho.

Essa foi a terceira passagem de Leão pelo Sport, mas diferente das outras, essa foi desastrosa. Além de ter atrapalhado a parte física dos jogadores com seus treinos irregulares, o treinador pouco conquistou pontos no Campeonato Brasileiro. Em 10 jogos conquistou apenas três vitórias, dois empates e sofreu cinco derrotas, sendo duas delas dentro da Ilha do Retiro. Com Leão o time marcou 17 gols e tomou 18, apresentando um saldo negativo de um gol. Assim, o aproveitamento de Emerson Leão foi de 36,6% dos pontos disputados.

Com isso, Emerson Leão acabou sendo demitido no dia 27 de julho, após uma confusão com a diretoria envolvendo o nome do atacante Marcelo Ramos. Porém, apesar de tudo isso, o treinador saiu ganhando já que o Sport paga a cerca de R$ 100 mil reais por mês devido à uma dívida do passado.

Thiago César
Redação meuSport.com