RETROSPECTIVA 2009 – Em julho, Chamusca chegou, mas não conseguiu livrar o Sport do rebaixamento

Depois que a diretoria do Sport demitiu o técnico Emerson Leão, muitos nomes começaram a ser especulados para ocupar o cargo. Vagner Mancini, Silas Pereira, Sérgio Guedes e até mesmo Roberto Fernandes foram ventilados na Ilha do Retiro, mas quem acabou assinando contrato foi Péricles Chamusca. Por esse motivo, a matéria Péricles Chamusca é o novo técnico do Sport foi a mais comentada do mês de julho.

No dia 30, a diretoria do Sport anunciou oficialmente a contratação de Chamusca, que chegou ao Brasil na penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando assistiu o Sport ser goleado por 5×1 pelo Fluminense, em pleno Maracanã, mas na ocasião a equipe foi comandada por Levi Gomes.

Apesar de não ter feito uma má campanha no comando do Leão, Chamusca pecou por suas falhas durante a partida. Substituições nas horas erradas, contratações que não vingaram e escolhas erradas acabaram levando o treinador a pedir demissão poucas rodadas antes do fim do Brasileirão, após a derrota para por 3×2 diante do Cruzeiro, na Ilha do Retiro, no dia 7 de novembro.

Para a temporada 2010 o técnico do Sport será Givanildo Oliveira e a equipe do meuSport.com deseja toda sorte e sucesso ao novo treinador, que comandará o rubro-negro mais querido do Brasil.

Thiago César
Redação meuSport.com