RETROSPECTIVA 2009 – Dezembro chegou trazendo cartas polêmicas e a esperança de um futuro melhor em

Dezembro é um mês que os rubro-negros devem tentar esquecer. Pois após serem goleados pelo São Paulo por 4×0 na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009 os leoninos tiveram que aguentar a conquista do título de 2009 pelo Flamengo e ainda ouvir que eles são hexacampeões nas maiores emissoras de TV. Por esses motivos, a matéria, Homero Lacerda manda carta à Rede Globo de Televisão foi a mais comentada de da época natalina.

Após ser motivado pelos atendendo aos pedidos feitos pelos usuários do meuSport.com, o ex-presidente escreveu uma carta que foi encaminha a Rede Globo de Televisão e aos principais meios de comunicação do país, mas suas solicitações de respeito com a torcida leonina e com o Sport, um clube de tradição e com quase 105 anos não foram respeitadas. Mas apesar de tudo isso, a FIFA (Fédération Internationale de Football Association) reconhece que o título de 87 é do Sport, sendo a matéria mais lida de dezembro: FIFA reconhece título de 87 do Sport e penta do Flamengo.

Neste mês outras cartas polêmicas também chegaram e foram enviadas, mas o que realmente deve ficar na cabeça dos torcedores é a esperança de um 2010 cheio de boas novidades e conquistas, pois novos jogadores estão chegando empolgados e a base de 2009 está mantida. Apesar deste ter sido um ano de altos e baixos, literalmente falando, o que deve permanecer viva é a paixão que todos nós sentimos pelo Leão da Ilha do Retiro, o Sport Club do Recife, que neste novo ano que se inicia certamente voltará a ser o que sempre foi: Um grande clube do Brasil.

Thiago César
Redação meuSport.com