RETROSPECTIVA 2009 – Decadência do Sport começou em abril, diante do Palmeiras

No dia 9 de abril, o Sport enfrentou o Palmeiras pela primeira vez em 2009, pela primeira fase da Copa Libertadores e acabou derrotado, frustrando os mais de 19 mil torcedores que compareceram à Ilha do Retiro, que vinham confiantes devido ao histórico de 2008, quando o Leão venceu o time comandado por Luxemburgo, que atualmente acertou com o Atlético/MG. Por esse motivo, a matéria Sport erra e perde por 2×0 para o Palmeiras foi a mais comentada do mês.

O Leão entrou em campo no 3-5-2, e tomou o primeiro gol logo aos 23 minutos, quando Keirrisson colocou para dentro uma falta cobrada pelo zagueiro Mauricio. No segundo tempo, Nelsinho Batista, que ainda era o treinador do Sport, mudou o esquema para o 4-4-2, mas mesmo assim, toma o segundo gols após um contra-ataque de Diego Souza.

Em 2009, Sport e Palmeiras se enfrentaram seis vezes, mas os rubro-negros só conseguiram vencer uma partida, empatando duas e perdendo três. Após a conseqüentes derrotas para o Palmeiras na Libertadores, o Sport começou a se abater, prejudicando sua campanha no Campeonato Brasileiro e resultando inclusive na demissão de Nelsinho Batista.

O único motivo de alegria para os leoninos com relação ao Palmeiras foi deixá-los de fora da Copa Libertadores de 2010, após o último empate em 2×2, no último confronto de ano.

Thiago César
Redação meuSport.com