Empresário confirma negociação entre Sport e Aílton

por em 30/12/09 às 10:25




O empresário de futebol Marcos Heleno, mais conhecido como ‘Mineiro’, responsável pelo meio-campista Aílton (disputou o Brasileirão pelo Náutico/PE) revelou que quatro clubes estão disputando o atleta: Sport, Atlético/GO, Sporting Lisboa (Portugal) e uma outra não revelada.

Segundo ‘Mineiro’, o jogador estava quase acertado com o recém-promovido à Série A, Atlético/GO, quando os lisboetas fizeram uma proposta que deixou o jogador bastante tentado. Assim, uma alteração contratual foi exigida: uma cláusula que permite a imediata liberação do meia em caso de oferta do exterior. Diante desta nova situação, os goianienses recuaram, contudo, o Sport concordou. O acerto entre Aílton e o Leão da Ilha, porém, ainda depende de questões financeiras.

Aílton do Nascimento Correia tem 25 anos (13/10/1984), 1,78 m de altura e pesa 73kg. Sua carreira começou no Náutico/PE, mas devido ao destaque alcançado, rapidamente se transferiu para o São Paulo/SP, onde não conseguiu se firmar e foi emprestado. Rodou por Guarani/SP, São Bento/SP, Mogi Mirim/SP, Botafogo/SP, Central/PE e neste Brasileirão somou sua terceira, e melhor, passagem pelo clube alvirrubro.

O ex-técnico rubro-negro, Nelsinho Batista, fez vários elogios ao meia durante o Campeonato Pernambucano de 2009 e chegou a sugerir sua contratação pelo Leão.

Redação meuSport.com