Vinda de Givanildo Oliveira pode estar em risco

Após o pedido de demissão do técnico Péricles Chamusca, o Sport Club do Recife, já visando a temporada de 2010, trabalhou rápido e logo anunciou o acerto com o experiente Givanildo Oliveira, cuja carreira de treinador começou no próprio Leão da Ilha e onde ele tem uma história de sucesso tanto como atleta quanto como técnico de futebol.

Contudo, o retorno de Givanildo ao clube pernambucano – sua última passagem pelo Sport foi em 2006, quando o Leão conseguiu o acesso à Série A do Brasileirão – pode estar em risco. Isto se dá por que diferentemente do que foi declarado pelo próprio treinador, o América/MG, clube ao qual está vinculado até dezembro de 2010 e que acabou de conquistar o título nacional da Série C, afirma que há sim cobrança de multa em caso de rompimento do contrato.

Givanildo Oliveira está gozando férias em Pernambuco e nos próximos dias deve ir até Belo Horizonte para tratar da sua saída do clube mineiro e, enfim, poder assinar contrato com o Sport e iniciar o trabalho que tem como objetivo principal recolocar o Leão na primeira divisão já em 2011, mas sem descuidar do campeonato estadual, onde o Rubro-negro luta pelo penta-campeonato.

Redação meuSport.com