Sport goleia o Flamengo por 4×2 com a Ilha lotada

Na tarde de hoje os jogadores do Sport deram um show para os mais de 25 mil torcedores que compareceram a Ilha do Retiro para ver o duelo entre Sport e Flamengo. Os rubro-negros pernambucanos venceram por 4×2, com um gol de Durval e três de Weldon, e os cariocas marcaram dois gols com o atacante Emerson. O resultado foi suficiente para tirar o Leão da zona de rebaixamento.

Jogando inicialmente no esquema 4-4-2, o Sport começou levando um sufoco e levando dois gols dos flamenguistas, ambos feitos por Emerson, aos 5 e aos 9 minutos, após duas falhas seguidas da defesa. Mesmo assim os pernambucanos não desanimaram e buscaram virar o jogo. Aos 20 minutos, Igor se machuca e o Leão volta ao esquema 3-5-2 com a entrada do também zagueiro Juliano.

Até que aos 25 minutos, Fumagalli manda a bola para área e o zagueiro Durval cabeceia e abre o placar na Ilha do Retiro. Enquanto a torcida ainda comemorava o a estrela de Weldon voltou a brilhar e ele marcou o gol de empate aos 26 minutos. E o primeiro tempo ainda tinha muitas surpresas. Aos 29 minutos e aos 35 minutos, mais uma vez Weldon balança as redes e deixa o Sport na frente do placar depois de belas tabelas com Ciro, Dutra, Fumagalli e Luciano Henrique, fazendo o caldeirão ferver.

No segundo tempo, houve espaço para as entradas de Dudé e Guto, nas vagas de Fumagalli e Weldon, respectivamente, e o Sport ficou mais fechado para segurar o belo placar. Mesmo assim, ainda existiram chances claras de gol, perdidas por Ciro e Luciano Henrique, mas a principal foi a bomba que Sandro Goiano chutou do meio do campo e que quase encobriu o goleiro Bruno, fazendo os torcedores enlouquecerem de euforia.

Sendo assim, o saldo da primeira partida comandada por Emerson Leão foi mais do que positivo, pois o Sport saiu da zona de rebaixamento e, até o momento, ocupa a 14ª colocação, com saldo de zero gols, na 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio dos leoninos é no próximo sábado, diante do Atlético-PR.

Thiago César
Redação meuSport.com