VÔLEI – Sport fez bonito no masculino

Muito se fala da equipe de vôlei feminina do Sport Club do Recife, fato normal por estar disputando o campeonato mais importante do Brasil, a Superliga. Porém, o que poucos sabem é que o Leão tem também uma equipe masculina de vôlei e que vem fazendo bonito nas competições que disputa.

O Leão não tem um time adulto ainda, porém os resultados expressivos nas categorias de base, sendo penta-campeão pernambucano infanto-juvenil e base da seleção pernambucana da mesma categoria (Pernambuco foi campeão brasileiro de seleções em 2008), abre perspectivas bastante positivas.

O técnico do Sport e da seleção pernambucana, Carlão, destaca a importância do trabalho de base: “Não temos  time adulto ainda, mas já formamos uma boa base, é dificílimo manter um time adulto, pois os atletas estão em idade de vestibular e acabam saindo dos treinos.”

O Rubro-negro tem ainda um diferencial, um dos critérios mais importantes na escolha dos atletas de base é a altura, então o time formado está acima da média da região. “Preferimos pegar os maiores pensando no futuro do time. Até é mais complicado de trabalhar no início, pois os atletas são mais desajeitados e menos técnicos. Porém depois de treinos intensivos de fundamentos, acabamos tendo o diferencial da altura no fim da preparação”, disse o treinador.

O vôlei masculino já entrou de férias e volta em Janeiro de 2009 para mais uma temporada.

João de Oliveira
Redação meuSport.com