SUB-20 – Leivinha comenta a classificação leonina

O Sport Club do Reicfe mal retomou seu trabalho nas categorias de base e já colhe frutos importantes. Na semana passada o Leão foi campeão da I Copa Alagoas de Futebol Sub-17 e ontem classificou-se para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20.

O técnico Leivinha, que está comandando a equipe júnior do Leão no Rio Grande do Sul, comenta a vitória que levou seu time à semifinal do Brasileirão: “- Foi uma vitória difícil, assim como é esta competição, cheia de equipes fortes, com tradição nas categorias de base, mas fizemos um bom jogo e conseguimos passar para a semifinal. A equipe foi muito obediente taticamente, fizemos uma marcação muito forte e exploramos os contra-ataques. Temos jogadores muito rápidos, em especial o Ciro, então após uma jogada do Diogo, o Ciro conseguiu marcar o gol.”

O treinador rubro-negro lamentou ainda a expulsão do volante Xinho, que desfalcará o Sport na decisiva partida de amanhã, contra o Náutico/PE, em Porto Alegre. “Realmente perdemos uma peça muito importante, que é o volante Xinho, um jogador que vem fazendo uma excelente competição. Lamentavemente ele precisou fazer uma falta técnica e como já tinha amarelo, acabou sendo expulso. Já o Everton Felipe, um atacante que também vem se destacando, está no Departamento Médico e vamos esperar até o último minuto por sua recuperação.”

Redação meuSport.com