SUB-20 – Contra o Grêmio e a arbitragem, Sport perde o título

O Sport Club do Recife perdeu ontem por 2×1 para o Grêmio/RS na final do Campeonato Brasileiro Sub-20, ficando assim com a segunda colocação. O volante Xinho abriu o plarcar para os leões aos 27 minutos do segundo tempo, num forte chute de fora da área, porém, os rubro-negros permitiram a virada gremista, que marcou aos 31 e aos 39 minutos da etapa final.

O Sport porém não se conforma com a tendenciosa arbitragem de Leonardo Gaciba, que deixou de marcar uma penalidade máxima claríssima em favor do Leão, além fazer uso de critérios diferentes na hora de aplicar os cartões, ‘amarelando’ os jogadores pernambucanos e contemporizando com os gaúchos. O meia André, do Sport, por exemplo, foi expulso num lance normal, enquanto os atletas do Grêmio/RS abusavam das faltas violentas e do anti-jogo sem sofrer qualquer tipo de punição.

Apesar de tudo, ao final da partida, os pernambucanos comemoraram o vice-campeonato e demonstraram muita felicidade por terem chegado à final da competição logo no primeiro ano de participação do Sport.

Ficha técnica:

Grêmio/RS: Fernando; Lucas, Wagner, Jean e Marçal; Paulo, Dhiego (Michel), Bruno Renan, Mithyuê (Bruno Colaço); Rafael Martins (Marcos Vinícius) e Rafael Paraíba (Wesley). Técnico: Julinho Camargo.

Sport: Saulo; Carioca, Wesley e Felipe; Diogo, Xinho, Eliseu, André e Michael (Lango); Muller (Richardson) e Ciro (Romário). Técnico: Edson Leivinha.

Local: Estádio Passo D‘Areia (Porto Alegre/RS)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Assistentes: Júlio César Santos e Márcio Chagas da Silva (RS)
Gols: Xinho (aos 27 minutos do 2°T), Wesley (aos 31 minutos do 2°T) e Mithyuê (aos 39 minutos do 2°T)
Cartões amarelos: Xinho, Muller e André (S) e Vágner (G)
Cartão vermelho: André (S)
Público e renda: não divulgados

Redação meuSport.com