Sport lutará por vaga na Copa Sulamericana

Apesar da mudança promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a partir deste ano proibiu a participação dos clubes brasileiros nas Copas Libertadores e Sulamericana numa mesma temporada, o Sport Club do Recife tentará disputar as duas competições no próximo ano.

“É verdade, o presidente Milton Bivar está determinado a reinvidicar uma vaga na Sulamericana 2009. Muitos dos times que participam desta competição não levam a sério, entram com times mistos ou até mesmo reservas e por isso é que a CBF determinou que quem disputa a Libertadores não pode disputar a Sulamericana. Porém, este não é o nosso caso, o Sport vai apostar alto na Sulamericana caso consiga a vaga. A Libertadores é no primeiro semestre e a Sulamericana no segundo, logo, não vemos impecilho nenhum em disputar as duas”, esclareceu Guilherme Beltrão, vice-presidente de futebol do Leão.

Beltrão comentou ainda que o clube rubro-negro está otimista quanto ao sucesso nesta luta. “No nosso entendimento a possibilidade existe, não vamos externar agora quais são os caminhos, porém, garanto que fazer o possível para conseguirmos colocar o Sport também nesta competição. Sabemos que o regulamento do Brasileirão é bem claro quanto a isso, mas garanto que nosso direito é bom. Temos chances!”

Redação meuSport.com