Leão se despede com vitória

Em sua despedida do Brasileirão 2008 o Sport bateu o Coritiba/PR por 4×3 numa tarde inspiradíssima do atacante Wilson, que marcou 3 gols e só não foi isoladamente o grande nome do jogo em virtude de mais uma excelente exibição do zagueiro Durval, que também fez o seu, justamente o gol da vitória.

O Leão começou bem a partida, atacando bastante e com menos de quinze minutos de jogo já estava vencendo por 2×0, os dois gols marcados por Wilson, aos 7 e aos 14 minutos. Porém, a falta de conjunto do time rubro-negro e a qualidade do adversário pesaram e o Coritiba/PR diminuiu aos 16 minutos, com Marlos, e empatou aos 31 minutos, com o artilheiro Keirrisson.

O desempate rubro-negro veio ainda no primeiro tempo, novamente com Wilson, aos 47 minutos, fazendo com o que o jogo chegasse ao intervalo com o resultado mais justo pelo que foi apresentado por ambas as equipes. Na volta do intervalo o Leão veio com o meia Juninho no lugar do volante Moacir, o que dava ao torcedor a expectativa de um time ainda mais ofensivo. Porém, logo aos seis minutos o jovem Ciro foi expulso ao dar um carrinho imprudente, numa bola perdida perto da bandeira de escanteio, no campo de ataque rubro-negro.

Com a igualdade numérica o Coritiba/PR tentou igualar a partida e acabou chegando ao empate aos 32 minutos da etapa final, numa cabeçada de Rodrigo Mancha. Contudo, aos 42 do segundo tempo, o xerifão Durval fez valer sua condição de zagueiro-artilheiro e marcou o gol da vitória leonina. Com este resultado o Leão chegou aos 52 pontos, se mantendo na 11ª colocação.

Redação meuSport.com