HÓQUEI – Estadual é paralisado mais uma vez

O Campeonato Pernambucano de Hóquei 2008 foi paralisado mais uma vez. Assim, o jogo entre Sport e Clube Português, que seria realizado na noite de hoje, na Ilha do Retiro, foi adiado por tempo indeterminado.

Está marcada para hoje uma reunião entre a Federação Pernambucana de Hóquei e os clubes, em pauta está a definição do futuro do estadual. Enquanto isso, aguardemos para saber o desfecho desta história.

Desde o Campeonato Brasileiro que os ânimos entre Sport e a federação pernambucana estão exalados. Na ocasião, a entidade máxima do hóquei estadual foi acusada de omissão, ao deixar de declarar que o Clube Português estava com um jogador suspenso e que este deveria cumprir suspensão. A gravidade da situação ficou ainda maior pelo fato da Federação ter enviado uma lista com os jogadores irregulares do Leão.

Assim, Sport e Náutico encabeçaram um protesto contra o Clube Português, que foi prontamente acatado pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinagem, acarretando assim  na total perda de pontos da equipe lusa na competição.

João de Oliveira
Redação meuSport.com