ENTREVISTA – Homero Lacerda responde ao meuSport.com

Prestar o melhor serviço possível ao torcedor do Leão sempre foi um compromisso e uma marca registrada do meuSport.com. Assim, o maior portal sobre o Sport Club do Recife na internet mais uma vez assume a responsabilidade de fazer a diferença e abre um espaço inédito para as duas chapas registradas na eleição rubro-negra, que ocorrerá nesta terça-feira (16/12).

Entrevistamos hoje, com exclusividade, os candidatos Sílvio Guimarães, da chapa Continuidade e Trabalho, e Homero Lacerda, da chapa União e Pelo Sport Tudo. As perguntas foram feitas pelos usuários do meuSport.com e os dois candidatos responderam ao mesmo questionário.

“Tudo que fiz e faço é por amor ao Sport Club do Recife” – Homero Lacerda.

https://meusport.com/fotos/podcast/entrevista_homero_lacerda.mp3

Confira as perguntas feitas aos candidatos:

– Caros Candidatos, quais os projetos principais da vossa chapa para o biênio 2009/2010 e qual plano de curto prazo para as contratações para a Libertadores 2009? (Autor: Pablo Lopes Miranda)

– Oposição: Mesmo reconhecendo o direito legítimo de se candidatar, lhes pergunto: Homero, oposição a que? Sílvio, continuar por que? (Autor: Marc Dias)

– Sobre a Arena, por que um grupo quer que seja na Ilha e o outro quer dividir estádio com adversários? A torcida exige que este tema seja definitivamente esclarecido. Além disso, precisamos saber como ficará a situação de quem é proprietário de título patrimonial, cadeiras e camarotes caso seja erguido um novo estádio, seja dentro ou fora da Ilha. (Autor: Neto Sport)

– Caros candidatos, quais são seus planos para as divisões de base do futebol do SPORT? (Autor: Francisco Neves Filho)

– Haverá alguma promoção ou estratégia de cooptar novos sócios como em todos outros grandes clubes do Brasil? Algum modelo para exemplificar? (Autor: Carlos M Costa)

– Deixando de lado esse lance da Arena, qual o projeto de vocês para a melhoria das dependências da Ilha do Retiro, tais como acesso (principalmente para os deficientes físicos), conforto dos torcedores, banheiros, segurança, etc? (Autora: Josy Silva)

– Qual setor do SPORT precisa de mais atenção, hoje? E como os senhores pretendem melhorá-lo? Que ações serão tomadas para que ele melhore? (Autor: Tiago F. Emerenciano)

– O Centro de Treinamento José Médicis precisa de grandes melhorias. Quais são os projetos dos senhores para esse CT? De onde virão os recursos e o projeto de conclusão daquela área? E o que os senhores acham que deve ser feito com o terreno de Igarassu? (Autor: Tiago F. Emerenciano)

– Há um certo apelo para que o Conselho Deliberativo se modernize, pois hoje ele é pouco ativo em termos práticos. Isso é confirmado pelo Departamento de Marketing, que enfrenta várias dificuldades em implantar suas ações porque algumas delas exigem aprovação do Conselho. Os senhores concordam com essa afirmação? Se sim, como os senhores pretendem reformar o Conselho? (Autor: Tiago F. Emerenciano)

– Quais as propostas que os senhores apresentam para que o SPORT tenha seus funcionários recebendo em dia, para que os esportes amadores sejam efetivamente apoiados, para que o associado seja tratado como um cliente especial e, enfim, para que o clube entre definitivamente no hall dos grandes clubes que funcionam como empresa? (Autor: Sidney Nicéas)

– Por que as lideranças do SPORT nunca conseguem promover um pleito saudável, onde o clube possa sempre prevalecer ante as vaidades e interesses pessoais? (Autor: Sidney Nicéas)

– É sabido através da imprensa local que nosso clube deverá ter uma receita ainda maior do clube dos treze no próximo ano. Sabemos também que um dos maiores óbices que uma administração no SPORT tem é gerenciar uma dívida da justiça do trabalho que inviabiliza ousarmos mais ainda na montagem do plantel. No caso de um dos senhores ser eleito o que podemos esperar no que concerne à diminuição da dívida e o investimento na qualidade da nossa equipe que enfrentará três importantes competições? (Autor: João Eudes)

– Qual garantia jurídica tem o SPORT de que o CT, comprado com dinheiro de nosso clube e colocado em nome de uma associação (onde o Sport não faz parte e que os associados são diversos dirigentes e ex-dirigente do clube), é de sua propriedade ou passará à sua propriedade no futuro? O candidato é um dos membros dessa associação? (Autor: Normando Lima)

– Vocês não acham que estão prestando um desserviço ao clube batendo chapa em um dos melhores anos da vida do meu querido SPORT? (Autor: Marcio Lucio Barros)

– O SPORT evoluiu muito nos últimos dois anos, mas para quem conhece a realidade dos clubes europeus ou até mesmo alguns brasileiros, como São Paulo/SP e Internacional/RS, por exemplo, sabemos que estamos muito longe do nível mínimo necessário para sermos verdadeiramente competitivos. O que vocês pretendem fazer para mudar esta realidade? (Autor: Ferretti Júnior)

– Após as eleições, o grupo derrotado se comportará como? Ficará ausente, irá colaborar, irá atrapalhar? Enfim, qual será a postura do grupo derrotado? (Autor: Paulo Henrique Villas Boas Bandeira)

– Prezado candidato, por que os sócios devem votar na sua chapa? (Autor: meuSport.com)

Para ouvir a entrevista com Sílvio Guimarães clique aqui!

Redação meuSport.com