VÔLEI – Sport sofre virada e perde mais uma

Ainda não foi desta vez. A equipe de vôlei do Sport/Maurício de Nassau perdeu para o Praia Clube (MG) por 3 sets a 2 (parciais de 25 X 21, 25 X 22, 18 X 25, 20 X 25 e 13 X 15), pela 5ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2008/09.

Detalhes. Pode-se usar esse clichê bastante corrente no mundo do futebol para se comentar sobre esse o jogo ocorrido ontem, no Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro. Foi um jogo decidido nos detalhes, como ilustra o set de desempate. A equipe leonina saiu na frente vencendo os dois primeiros sets, mas não conseguiu segurar as mineiras, que viraram o jogo e fecharam o jogo num apertado tie-break.

Às pernambucanas, restou o consolo de ter vencido dois sets e a esperança que os detalhes sejam decisivos pro lado de cá das redes nos próximos confrontos. Ainda faltam muitos jogos, e o time está amadurecendo na competição. Torçamos.

As jogadoras que mais pontuaram na partida foram as pontas Talita (Sport) e Elyara (Praia Clube), ambas com 19 pontos. Elyara também recebeu o troféu viva vôlei como melhor jogadora em quadra.

O próximo confronto do Leão será dia 30/11 (domingo), contra a forte equipe do Brasil Telecom (SC), válido pela primeira rodada do 2º turno. Nessa fase da Superliga as equipes, que estão divididas em dois grupos, enfrentarão os oponentes do outro grupo.

João de Oliveira
Redação meuSport.com