VÔLEI – Pilão prevê dias melhores para o Sport

A campanha rubro-negra na Superliga Feminina de Vôlei não é boa. Mas nesta última semana a equipe de vôlei do Sport/Maurício de Nassau está passando por um excelente momento, com o convite para disputar um torneio internacional e o penta-campeonato estadual. Sobre esses assuntos, o meuSport.com conversou com a capitã do time, a jogadora Pilão.

Em relação ao torneio internacional, Pilão confessou que o grupo recebeu a notícia com surpresa e, passado o “susto”, começaram a entender o quanto era importante a competição. “É uma ótima oportunidade de adquirirmos experiência e volume de jogo. Enfrentaremos fortes equipes, com expressão nacional nos seus países, serão equipes de jogadoras bem altas, como é o caso das russas”, comentou Pilão.

A ponta leonina falou ainda sobre a importância do penta-campeonato pernambucano (o Sport venceu fácil a final estadual, por 3 sets a 0). Enfatizou que o time está mais motivado agora, que esse título deu um ânimo a mais em todas as atletas e que sente que isso vai influenciar diretamente na disputa da Superliga. “Depois de uma seqüência muito grande de derrotas, esse título serviu pra colocarmos toda a raiva pra fora, uma espécie de desabafo. Foi um jogo de raça também, pois algumas jogadoras do time principal não puderam participar, então, quem entrou jogou por todas elas”, disse a capitã.

Sobre os próximos três jogos na Superliga, Pilão demonstrou confiança. “Já joguei contra o Brasil Telecom (próximo adversário) no campeonato catarinense, quando eu estava emprestada ao AJOV. E apesar da equipe do AJOV ser menos técnica que a atual do Sport, fizemos confrontos equilibrados. Por isso acho que podemos surpreender lá. Temos condições de vencer o Pomerode também, que é adversário direto, e quem sabe até beliscar o Rexona.” finalizou Pilão.

João de Oliveira
Redação meuSport.com