‘Podemos chegar aos 54 pontos’

O técnico Nelsinho Batista foi categórico ao afirmar que pretende encerrar o ano com duas vitórias nos próximos dois jogos. O objetivo do comandante rubro-negro é encerrar o Brasileirão entre os dez melhores colocados e, para isso, estes seis pontos são fundamentais. Nelsinho, porém, não espera facilidades, afinal, a Portuguesa/SP luta contra o rebaixamento e diante do Coritiba/PR, na Ilha, o Sport atuará sem sete titulares, no mínimo.

Sobre o duelo contra a Lusa, o treinador declarou: “- É um jogo de grande dificuldade, a Portuguesa virá num clima de guerra, pois é o jogo da vida deles. São não ganharem do Sport estarão praticamente rebaixados, então já conversei com o elenco, não podemos perder o foco, todos estão cientes do que vamos encontrar lá. Penso que se nos dedicarmos, temos totais condições de chegarmos ao final da competição com 54 pontos.”

A respeito da opção por manter o esquema tático 3:5:2 (no primeiro coletivo da semana o Leão treinou no 4:4:2), Nelsinho explicou o que houve: “- Ontem (quinta-feira) nós fizemos um trabalho de observação. Foi um dia de trabalho mais tático, buscando opções já pensando no ano que vem. Antes conversei com os jogadores e disse isso a eles, logo, vamos manter o esquema 3:5:2.”

Redação meuSport.com