NATAÇÃO – Sport busca renovar a equipe

A equipe de natação do Sport Club do Recife se encontra em fase de renovação. Diferente do futebol, na natação é necessário muito treino e um maior tempo de dedicação antes de formar um atleta de ponta. “É um trabalho a longo prazo, estamos começando a treinar uma nova equipe que dará mais resultados em 2, 3 ou 4 anos.” disse o técnico Raul Fuentes.

Apesar disso, o Sport já conta com bons atletas que estão obtendo marcas importantes. Como é o caso do nadador Victor Lindoso, que foi recordista dos 200m costa, levando a medalha de ouro no campeonato brasileiro infantil de inverno e segundo lugar no campeonato brasileiro de verão, ambas competições esse ano. Outro atleta de destaque é a nadadora Louyse Carvalho, que levou 3 ouros e 2 pratas no campeonato pernambucano, categoria juvenil 2. Louyse segue para disputar o campeonato brasileiro juvenil de inverno, que será disputado no Espírito Santo entre os  próximos dias 28 e 30. A expectativa é chegar às finais da competição.

Segundo o técnico Raul Fuentes, a maior dificuldade encontrada é manter os atletas no clube. “Em 2006 o Corinthians levou dois atletas nosso que tinham sido campeões brasileiros em 2005. Hoje, os atletas estão fazendo um treinamento no Chile e disputando as competições pelo Corinthians, que tem uma ótima equipe.” falou Raul. Apesar de Pernambuco ter um bom nível técnico de natação, faltam investimentos no esporte. Sem receber nada, o atleta acaba parando de nadar ou indo para um clube que o pague, normalmente no Sudeste.

João de Oliviera
Redação meuSport.com