HÓQUEI – Leão já pensa no Sulamericano

A equipe de Hóquei do Sport Club do Recife iniciou os preparativos para a disputa do Campeonato Sulamericano de Hóquei Sobre Patins, que será disputado em Sertãozinho, interior de São Paulo, no primeiro semestre de 2009. O Leão levará praticamente o mesmo time que participou do mundial interclubes, na Espanha, e da vitoriosa campanha no campeonato brasileiro de 2008, quando o Sport se sagrou vice-campeão.

Apesar de ser formada por jogadores jovens, a equipe rubro-negra conta com muita experiência em quadra, pois os atletas estão acostumados a disputar títulos e participar da seleção brasileira. Na temporada atual, pro exemplo, foram nada menos do que seis atletas que saíram da Ilha do Retiro direto para o selecionado nacional.

Apesar de tanto sucesso dentro de quadra, fora a situação é mais complicada. “Estamos em busca de patrocinadores para o sulamericano, pois sem o investimento financeiro as coisas ficam mais difíceis” comentou Alexandre Souto, diretor de hóquei. Apesar do apoio da diretoria do clube, é preciso “abrir os olhos” da iniciativa privada local, pois o hóquei é um esporte caro já que todo o material de jogo é importado.

O Sport é um clube respeitado no cenário nacional do hóquei e sempre disputa os primeiros lugares das competições. A partir de 2009 será o primeiro time brasileiro a aparecer no ranking mundial da competição, conseqüência da participação no campeonato mundial de 2008, realizado na cidade de Réus, Espanha.

As empresas que desejarem incentivar o esporte olímpico como diferencial para a sua marca, podem entrar em contato com a diretoria de hóquei através do fone (81) 3227-1313, tratar com Balduíno Belém (Badu).

João de Oliveira
Redação meuSport.com