HÓQUEI – Categorias de base garantem futuro da modalidade

O Sport Club do Recife possui uma das melhores equipes de hóquei sobre patins do Brasil, estando inclusive garantido no próximo campeonato sul-americano de clubes, a ser disputado no primeiro semestre de 2009. E o sucesso do time principal acaba tendo como conseqüência uma maior divulgação do esporte e o início da criação de ídolos e exemplos dentro da modalidade. Isso faz com que crianças queiram aprender a jogar e sonharem com um futuro melhor, quem sabe até atuando na europa, centro de excelência mundial do hóquei.

Apesar das dificuldades, o Sport oferece condições para a iniciação ao hóquei sobre patins. Não só para dependentes de sócios, mas também para crianças de baixa renda das comunidades circunvizinhas à Ilha do Retiro. O trabalho é coordenado pelo técnico Beto Gesteira há cerca de 3 anos e gera ótimos resultados. O Leão foi campeão brasileiro sub-13 em 2005 e vice-campeão em 2006 (2007 e 2008 não houve campeonato da categoria) e é campeão pernambucano seguidamente, desde que começou a disputar a categoria. Sem contar que as crianças de hoje serão os atletas de amanhã, que darão continuidade a esse ciclo vitorioso.

Este ano o departamento de hóquei encerra suas atividades no início de dezembro e as vagas para as crianças da comunidade já estão preenchidas. Porém, os sócios e não sócios podem participar das escolinhas na próxima teporada, pagando R$ 30 e R$ 50, respectivamente. São dois os horários: 18h30 às 19h30, para crianças de 05 a 10 anos e 19h30 às 20h30, para crianças de 10 a 13 anos. O telefone de contato do Prof. Beto Gesteira é (81) 9192-4304.

AJUDA – Está sendo organizado a festa de natal das crianças atendidas pelo projeto social do hóquei. E o treinador Beto pede que, quem puder, apadrinhe uma das crianças, comprando-lhe brinquedos, prato de salgadinhos ou alguma roupa. “Gostaríamos que o padrinho entregasse pessoalmente o presente, para conhecer a criança. Mas quem quiser contribuir e não puder ir até a festa pode ligar pra mim que o presente será entregue”, disse o técnico. A festinha será dia 16/12 (terça-feira), no Teatro Mamulengo, no Recife Antigo, e contará também com show de marionetes.

João de Oliveira
Redação meuSport.com