Engenheiro garante que a estrutura da Ilha está intacta

Nos minutos finais da partida entre Sport e Atlético/MG, a imagem da torcida correndo quase em pânico na geral do lado da sede, assustou e preocupou todos os presentes ao estádio da Ilha do Retiro. As informações desencontradas e as irresponsáveis especulações, afirmando que a estrutura do estádio teria se rompido, causou ainda mais tumulto.

Após o jogo, o vice-presidente de engenharia do Sport, Celso Stamford, garantiu que não houve nada demais e que a torcida rubro-negra não correu risco algum. “Não há nenhum problema, a estrutura do estádio está intacta, aguentou muito bem o peso e a movimentação. O que ocorreu foi apenas o rompimento do material que preenche a junta de dilatação, nada além disso.”

O engenheiro leonino concluiu comentando: ” – Pode ter ocorrido um estalo forte e por isso a torcida se assustou, mas não há absolutamente nada que traga perigo ao torcedor. Fiz pessoalmente uma vistoria visual e amanhã realizaremos uma outra, mais técnica. Mas a estrutura do estádio mostrou que está funcionando exatamente como deve, suportando toda a carga de peso e vibração.”

Redação meuSport.com