Durval: ‘Tento sempre fazer o melhor’

Todo jogo é a mesma coisa, toda a torcida canta em uma só voz que o capitão do Sport, o xerifão Durval, é o melhor zagueiro do Brasil. A moral do jogador é tanta, que mesmo nas raras vezes em que ele falha, recebe os aplausos dos companheiros de grupo e do torcedor leonino.

Questionado sobre a aclamação que vem das arquibancadas, Durval mostra humildade e responde: “- Eu tento fazer sempre o melhor de mim, ajudar sempre meus companheiros. Não me acho o melhor e não gosto de falar sobre isso, mas é bom ter o reconhecimento da torcida.” O capitão rubro-negro considera ainda que “os zagueiros do campeonao brasileiro estão nivelados, nenhum está muito acima”.

Durval comentou ainda sobre sua relação com o torcedor leonino e os gols que marcou ao longo desta temporada. “Penso que a tocida tem esse carinho devido a minha dedicação ao clube e por todo o meu trabalho. Isso é importante, pois motiva ainda mais. O gol mais bonito que fiz foi este último contra o Atlético/MG, mas o mais importante foi contra o Internacional, na Copa do Brasil, pois uniu ainda mais o grupo e nos fez mais fortes na busca pelo título.”

Por fim, o defensor declarou que disputar a Libertadores defendendo o Leão da Ilha terá um sabor especial. “Espero disputar a Libertadores pelo Sport. Já disputei uma, mas agora é diferente, no Atlético/PR eu não tinha todo o apoio e história que tenho aqui.”

Redação meuSport.com