Comissão garante segurança total da Ilha do Retiro

Em entrevista coletiva realizada agora há pouco na sala de imprensa Haroldo Praça, na Ilha do Retiro, o vice-presidente de engenharia do Sport Club do Recife, Celso Stamford, acompanhado de seus diretores, do vice-presidente executivo do clube, Sílvio Guimarães, do vice-presidente de comunicação, José Alves, e do Professor Cláudio Mota, uma das maiores autoridades em cálculo estrutural do Brasil, explicou o que ocorreu ontem no ‘tobogã’ do lado da Sede Monumental e, mais uma vez, garantiu a total segurança do estádio Adelmar Costa Carvalho.

Segundo Stamford, a estrutura da Ilha do Retiro respondeu ao esforço a qual foi submetido exatamente como deveria, ou seja, o que ocorreu está dentro da normalidade e de acordo com o esperado. Celso ressaltou ainda a seriedade e o cuidado com a qual o Sport trata seu patrimônio e que jamais colocaria em risco seu torcedor ou qualquer visitante. O espaço vazio (junta de dilatação), antes ocupado por isopor coberto por argamassa, será preenchido agora com um material de borracha, específico para este tipo de acabamento.

Por sua vez, o Professor Cláudio Mota, um dos responsáveis pelos cálculos estruturais da Ilha do Retiro, explicou tecnicamente o acontecido, tranqulizado a todos. Conforme sua explanação, o evento de ontem apenas confirma a segurança plena que a o estádio leonino proporciona ao público e que ninguém correu ou correrá risco algum. “Quando concebemos uma estrutura é preciso deixar estas juntas de dilatação e o que houve foi apenas o normal funcionamento do equipamento. A Ilha respondeu exatamente como esperado, ela foi concebida para reagir assim. Jamais colocaria meu nome em jogo se não tivesse plena certeza do que estou dizendo, a estrutura da Ilha do Retiro funcionou perfeitamente, exatamente da forma como foi projetada para ser. Garanto a segurança total do estádio.”

Redação meuSport.com