BASQUETE – Chances de classificação acabaram

Dois pontos! No futebol, dois gols de diferença normalmente ocasionam tranqüilidade ao time à frente no placar. Porém, em esportes como o basquete, essa vantagem não quer dizer muita coisa. No basquete, dois pontos são apenas cerca de 2% da pontuação de uma equipe. Pouco, certo? Errado! Esses mesmo dois pontos podem decretar o vencedor da partida. E além disso, podem ser o sinal do fim para uma terceira equipe dentro do campeonato.

E foi exatamente o que aconteceu. Por causa de dois pontos, a equipe feminina de basquete do Sport/Maurício de Nassau deu adeus às chances de classificação para as semi-finais do Campeonato Nacional de Basquete Feminino de 2008. As Leoas dependiam de combinação de resultados para se classificar, mas o sonho acabou já no primeiro confronto: a equipe de São Bernardo (SP) venceu o time do Mangueira (RJ) por 72 x 71. Para a equipe leonina o único resultado que interessava era a vitória da Mangueira (RJ), que jogou fora de casa.

O Sport, vencendo os três últimos confrontos, chegará a 7 vitórias na competição. Como tanto a equipe do São Bernardo (SP) como a do São Caetano (SP) já somam 7 vitórias, o Rubro-negro não poderá ultrapassá-los, pois haverá um confronto entre eles. A quarta e última vaga para as semi-finais da competição ficará para uma dessas equipes paulistas.

As chances acabaram, mas para as meninas do basquete ainda restam três jogos. Três vitórias seria uma boa forma de sair do campeonato da mesma forma que enfrentaram esses últimos quatro anos de competições: de maneira vitoriosa!

João de Oliveira
Redação meuSport.com