HÓQUEI – Justiça é feita e Sport ganha recurso

Encerrou há pouco o julgamento do recurso apresentado pelo Sport Club do Recife à organização do 32º Campeonato Brasileiro de Hóquei Sobre Patins Masculino Adulto, disputado na cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo, e o Leão da Ilha saiu vitorioso, ganhando os pontos que havia perdido para o Clube Português do Recife no empate de ontem à noite (1×1).

Ao longo da quinta-feira (16) o clube rubro-negro registrou uma denúncia contra a Federação Pernambucana de Patinagem (FPP), que não agiu de forma idônea e comuncicou à Confederação Brasileira de Hóquei e Patinagem (CBHP) uma lista incompleta dos atletas suspensos, protegendo assim o clube luso. Este, por sua vez, mesmo tendo ciência de que um de seus jogadores não poderia atuar, se aproveitou da postura incorreta da Federação Pernambucana e fez uso do atleta.

Segundo a diretoria de hóquei do Sport, a situação tornou-se ainda mais grave e vergonhosa quando o Sr. José Roberto, presidente da FPP, chegou ao cúmulo de comprometer-se a assinar um documento garantindo que todos os jogadores do Clube Português estavam aptos a jogar, mesmo isto sendo uma inverdade coprovada pelas súmulas apresentadas pelo Leão da Ilha quando do registro da denúncia junto à CBHP.

Com o resultado do julgamento, Sport e Sertãozinho/SP estão empatados na liderança da competição, ambos com 15 pontos ganhos e fora do alcance dos emais participantes. Assim, a partida de logo mais entre os dois rivais será um mero amistoso para cumprimento de tabela. A grande final está programada para amanhã à noite, às 19 horas.

Redação meuSport.com