Sinal de alerta aceso na Ilha

A ‘campanha’ contra jogos disputados em Pernambuco, deflagrada pela impensa do sul e sudeste após os incidentes na partida entre Náutico e Botafogo, na quarta rodada do Brasileirão, e a consequente interdição do estádio dos Aflitos, deixaram a diretoria rubro-negra bastante preocupada.

Segundo os diregentes leoninos, a postura de parte da mídia é irresponsável, parcial e sem nenhum cabimento. As duras críticas feitas pelos técnicos Abel Braga (ex-Internacional/RS) e Vanderley Luxemburgo (Palmeiras/SP), alimentando ainda mais uma falsa polêmica, também foram alvo da ira dos rubro-negros.

O clima criado estimulou os responsáveis pelo Sport a elevarem ainda mais os cuidados com relação a possibilidade de qualquer problema nos próximos jogos do Leão na Ilha do Retiro. Até um apelo ao torcedor para evitar hostilidades às delegações e torcedores adversários e demonstrar um comportamento exemplar dentro e fora do estádio.

Segundo os diretores do clube, estes cuidados são fundamentais, pois pelos últimos acontecimentos a suspeita é de que qualquer incidente poderá ser usado para provocar a interdição da Ilha do Retiro e uma séria punição ao Sport.

O técnico Nelsinho Batista foi mais um a reforçar o discurso: “- O torcedor do Sport tem se comportado de forma ordeira. Tem dado o apoio ao time de maneira normal, não houve invasão de campo e nem objetos atirados contra árbitros e adversários. Esse tipo de comportamento vai prevalecer.”

Redação meuSport.com