VÔLEI – Sport perde para o São Caetano

A equipe do Sport/Maurício de Nassau não conseguiu superar o forte bloqueio do São Caetano e acabou sendo derrotada neste sábado, em partida válida pela última rodada do segundo torneio da Superliga Feminina de Vôlei. As rubro-negras venceram o primeiro set, mas depois sofreram a virada, parciais de 25/22, 16/25, 22/25 e 19/25.

Como já havia previsto o técnico Zé Alves, o São Caetano formou um sistema de bloqueio muito eficaz , sendo a principal arma da equipe do ABC paulista. “O técnico delas montou o time com uma precisão impressionante no bloqueio. O tipo de marcação parecida com o que fazem os técnicos do vôlei masculino”, comentou o assistente técnico Ramon Papi Júnior. Outro fator que contribuiu para a queda de rendimento durante a partida foi o desgaste físico. “Ainda sentimos os problemas que tivemos na viagem para Araçatuba, quando passamos praticamente 24 horas acordados. As meninas não conseguiram se recuperar completamente. Tanto que começamos bem o jogo e depois fomos sentindo o desgaste”, afirmou Ramon.

O próximo compromisso do Sport/Maurício de Nassau pela Superliga acontece no dia 07 de fevereiro, já pelo terceiro torneio da competição. As rubro-negras recebem o Banespa, no ginásio Marcelino Lopes.

Gustavo Paes
Redação meuSport.com