Sport e Central se enfrentam em Caruaru

O esquema tático que encerrou o primeiro “round” diante do Central, domingo (20), na Ilha do Retiro, será repetido pelo técnico do Sport, Nelsinho Batista, no segundo confronto seguido entre os dois times, nesta quarta (23), no Luiz Lacerda, em Caruaru, às 20h30. A única diferença no 3-5-2 é no jogador escolhido para formar o trio defensivo. Ao invés do jovem Elias, o escolhido foi Gustavo, para atuar ao lado de Durval e Igor.

A outra novidade é o retorno do lateral-esquerdo Dutra, recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo. O volante Sandro Goiano, titular no domingo, voltará a trabalhar fisicamente depois de conversar com o técnico. “Sandro ainda vai buscar um melhor condicionamento e ficará trabalhando mais fisicamente”, pontuou.

Sobre a mudança no esquema de jogo, Nelsinho explicou que deveu-se a uma análise do confronto da última rodada. Para ele, o Sport portou-se melhor na marcação quando atuou com três zagueiros – na ocasião, Elias assumiu a vaga de Sandro Goiano. “Além disso, também ganhamos na bola aérea, com a entrada de Gustavo”, explicou.

Para Durval, o entrosamento entre ele, Igor e Gustavo não deve ser problema, já que os três chegaram a atuar juntos em algumas partidas do Brasileiro do ano passado. “Já nos conhecemos do ano passado e acredito que vai dar para fazermos uma boa partida. Temos consciência de que o Central será um adversário muito difícil”, pontuou.

PATATIVA – O Central mantém a mesma escalação que perdeu para o Leão por 3×2 no último domingo. A diferença é que o técnico Flávio Barros espera o time mais bem postado nas bolas alçadas na área, já que foram quatro gols tomados dessa maneira, dois deles contra o Sport.

Fonte: JC OnLine