BASQUETE – Sport vence e se aproxima das semifinais

O Sport/Maurício de Nassau venceu o Santo André na tarde deste sábado, pelo placar de 74×68, no terceiro jogo da série quartas de final do 10° Campeonato Nacional de Basquete Feminino.  Agora as rubro-negras estão a apenas uma vitória da classificação para as semifinais do torneio. O próximo jogo entre as duas equipes acontece na segunda-feira, às 19h30. Mais uma vez a disputa acontece no ginásio Jorge Maia.

“Essa série vai ser assim. Mais uma vez uma vantagem apertada, menor que 10 pontos. As mesmas alternância na liderança do marcador”, disse o técnico Roberto Dornelas após o jogo. As duas equipes começaram a partida com um desempenho irregular no ataque. O Sport levou uma pequena desvantagem pela deficiência nos rebotes. “Tivemos que trocar a marcação para zona, para ter mais jogadoras no rebote”, afirmou Dornelas. A pivô Fabi começou a crescer e conseguir rebotes para o Leão, não só na defesa como também no ataque. O quarto terminou 17×14 para o Santo André.

No segundo período o Sport/Maurício de Nassau conseguiu virar o jogo com uma cesta da ala Luciana. Fabi e a armadora Gigi eram os destaques. Os ataques dos dois times continuaram inconstantes. As rubro-negras sairam vencedoras no período, com 30×26.

No segundo tempo o que se viu foi um jogo diferente. Ao invés de marcação, agressividade no ataque. E com as boas transições comandadas por Gigi, as leoninas conseguiram abrir nove pontos, maior vantagem na partioda. A armadora mais uma vez se superou, jogando os 40 minutos, por conta do desfalque da reserva da posição Vivi. Depois as paulistas conseguiram reagir, encostando no placar. Ao final do terceiro período, 53×49 Sport.

O último quarto começou tenso, após o Santo André conseguir a virada. Foi ai que o talento da ala Tayara desequilibrou o time visitante. As tradicionais roubadas de bola da jogadora ajudaram o Sport, que voltou a liderar. As companheiras de equipe cresceram ainda mais com o brilho da ala nos momentos decisivos, e o Sport conseguiu abrir uma folga. No final, as rubro-negras conseguiram administrar bem a vantagem, sempre regidas pelo maestro Dornelas. “Esse grupo é muito bom. Estamos perto das semifinais. Gostaria de um jogo mais fácil na segunda-feira, mas sei que isso não vai acontecer. Amanhã e segunda vamos nos preparar, avaliando nossa atuação hoje”, comentou o treinador.

Gustavo Paes
Redação meuSport.com