BASQUETE – Sport perde para Santo André

A equipe do Sport/Maurício de Nassau perdeu a primeira partida das quartas de final do Campeonato Nacional de Basquete Feminino. Atuando fora de casa, as rubro-negras perderam por 81×73 para o Santo André. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h (horário de Recife), novamente na casa das adversárias.

O técnico Roberto Dornelas afirmou que o grande problema do Sport/Maurício de Nassau no jogo de hoje foram os rebotes. “As pivôs do Santo André tiveram uma participação muito boa no jogo, anulando as nossas jogadoras. É algo que temos que consertar para o próximo jogo, teremos dificuldades novamente”, disse o treinador leonino.

Amanhã, as jogadoras irão rever o jogo dessa segunda-feira com a comissão técnica, para avaliar a participação do conjunto na partida. Na parte da tarde, o Sport/Maurício de Nassau volta aos treinamentos. “Temos que aproveitar para descansar bastante. Muitas falhas podem ser consertadas com uma boa conversa. O treino será mais para manter o ritmo de arremessos e passes”, afirmou Dornelas.

Ficha técnica:

Santo André (SP) 81 x 73 Sport/Maurício de Nassau (PE)

Local: Ginásio de Esportes Celso Daniel (Santo André-SP)

1º Período: 22 x 26
2º Período: 42 a 33 (Placar final)
Cestinhas: Renata (SANTO) 11pts e Tayara (SPORT) 9pts

3º Período: 63 x 50
4º Período: 81 x 73 (Placar final)
Cestinhas: Renata (SANTO) 23pts e Tayara (SPORT) 22pts

Jogadora mais eficiente: Simone (SANTO) 36pts

Árbitros: Carlos Renato dos Santos (SP), Qilton Domingos (DF) e Vander Lobosco Júnior (RJ)

Gustavo Paes
Redação meuSport.com