REMO – Leão foi bem na Copa Norte-Nordeste

O Sport Club do Recife conseguiu várias medalhas de prata, mas nenhuma de ouro na Copa Norte-Nordeste de Remo, torneio que aconteceu em Natal-RN, entre os dias seis e nove deste mês.

Destaques para as categorias 2 HPL, 4X H, 4HPL, 2H e 4X HPL, que foram aquelas onde os Rubro-negros conquistaram a segunda colocação.

Já existe um movimento entre treinadores e atletas para alteação da data da competição, fazendo com que ela seja disputada no meio do ano, passando o Brasileirão para o final da temporada. Segundo eles, isto garantiria uma melhor preparação para a competição nacional. Contudo, a Confederação Brasileira de Remo ainda não se pronunciou sobre este pleito.

A impossibilidade leonina de conquistar um título reflete o cenário da área: o material para a prática desse esporte é caríssimo (um barco custa cerca de oito mil reais), o tempo de treino é escasso (já que ninguém vive deste esporte em Pernambuco) e o intervalo entre as competições é longo (cerca de cerca de seis meses, o que desconcentra o atleta).

Outras verdades são que a categoria está longe de ter a devida atenção nos clubes, o Estado pouco colabora e a Federação Pernambucana precisa movimentar mais a cena aquática da região.

Adriano Izhar, do Blog Amadores do Esporte
Exclusivo para o meuSport.com