Nelsinho Batista é o novo técnico do Sport

O Sport Club do Recife confirmou agora há pouco através de seu site oficial a contratação de Nelsinho Batista como novo técnico do Leão da Ilha. O acerto entre o clube e o treinador ocorreu na tarde de hoje e é válido para toda temporada 2008. Nelsinho será apresentado ainda hoje, por volta das 17 horas, no auditório do Sport.

Neste ano Nelsinho comandou a Ponte Preta-SP no Campeonato Paulista (8º colocado) e em boa parte do Brasileiro da Série B, até que foi contratado pelo Conrinthians-SP para tentar salvar o clube da queda, porém, a falta de qualidade do elenco e a enorme crise administrativa pesaram demais e o alvi-negro foi rebaixado.

Como atleta Nelsinho Batista foi um lateral-direito que se destacou na Ponte Preta-SP, São Paulo-SP, Santos-SP e Juventus-SP. Treinador renomado, Nelsinho é o mais experiente entre os profissionais citados pela Diretoria leonina. 

Deu início à sua carreira em 1985 no modesto São Bento-SP, em seguida passou por Ponte Preta-SP, Inter de Limeira-SP, Atlético-PR (campeão paranaense em 1988), Sporting Barranquilla – Colômbia, América-SP, Novorizontino-SP (vice-campeão paulista em 1990), Corinthians-SP (campeão brasileiro em 1990), Guarani-SP, Palmeiras-SP, Al Hilal-Arábia Saudita, Verdy Kawasaki-Japão (bi-campeão japonês em 1994/95, bi-campeão da Copa Nico´s em 1994/95 e campeão da Copa Nabisco 1995).

Retornou ao Brasil para comandar o Internacional-RS, Corinthians-SP (campeão paulista em 1997), Cruzeiro-MG, São Paulo-SP (vice-campeãodo Torneio Rio-São Paulo em 1998 e campeão paulista em 1998), Colo Colo-Chile, Portuguesa-SP, Ponte Preta-SP-SP, São Paulo-SP (vice-campeão da Copa dos Campeões em 2001 e vice campeão do Torneio Rio-São Paulo em 2002), Goiás-GO, São Caetano-SP, Nagoya Grampus Eight-Japão, Santos-SP, São Caetano-SP, Ponte Preta-SP e Corinthians-SP.

Redação meuSport.com