BASQUETE – Sport fecha o ano com vitória

Dando seqüência a boa fase, a equipe do Sport Club do Recife venceu mais uma partida no Campeonato Nacional Feminino de Basquete. A vítima da vez foi o LTD/Teresópolis, que foi derrotado por 80×55. As rubro-negras estão com 100% de aproveitamento no returno da competição, com três vitórias em três jogos disputados.

No início do jogo parecia que a equipe de Teresópolis não seria derrotada facilmente. O equilíbrio se deu pela forte marcação das duas equipes. Mais aos poucos a equipe do Sport/Maurício de Nassau impôs seu ritmo e conseguiu abrir vantagem. A participação do banco também foi importante, mantendo o nível de atuação do time, enquanto as cariocas sofriam para repor suas titulares.

No final do jogo o time carioca começou a demonstrar nervosismo, cometendo algumas faltas mais duras. Na metade final do último quarto, durante uma disputa normal de bola, a jogadora Silvia do LTD atingiu a ala Tayara com um soco. A rubro-negra foi pra cima e houve um principio de confusão, logo controlada pela arbitragem e comissão técnica das duas equipes. As duas jogadoras foram expulsas de quadra. O Sport/Maurício de Nassau só volta atuar no dia 05 de janeiro, quando enfrenta o São Bernardo Metodista em casa.

Confira a ficha da partida:

Sport/Faculdade Maurício de Nassau (PE) 80 x 55 LTD/Teresópolis/Universo (RJ)
Local: Ginásio Jorge Maia (Ilha do Retiro)
Hora: 10h (horário do Recife)

1º Período: 25 x 16
2º Período: 46 x 28 (Placar final)
Cestinhas: Jaqueline (SPORT) 11pts e Natália (LTD) 10pts

3º Período: 62 x 41
4º Período: 80 x 55 (Placar final)
Cestinhas: Jaqueline e Nerilucy (SPORT) 14pts e Natália (LTD) 14pts

Jogadora mais eficiente: Nerilucy (SPORT) 19PTS
Árbitros: Fábio Lopes (RN), Sebastião Luiz Júnior (PB) e Pedro Ribeiro (BA)

Gustavo Paes
Redação meuSport.com