Durval foi o melhor jogador em 2006

Os usuários do meuSport.com, comunidade online do Sport Club do Recife, elegeram o zagueiro Durval como melhor jogador do Leão na temporada 2006. Titular da equipe desde o início do Campeonato Pernambucano, o xerifão do Leão sempre esteve entre os melhores segundo a avaliação dos torcedores e terminou o ano com 8,0 de nota média.

Cedido por empréstimo ao Sport pelo Atlético Paranaense, Durval chegou desacreditado em virtude das muitas críticas recebidas em Curitiba/PR, mas deu a volta por cima mostrando-se um zagueiro sério, seguro e de fundamental importância para o sucesso do time.

Em segundo lugar, empatados, ficaram o volante Hamílton e o meia-atacante Fumagalli, ambos com nota 7,9. Coincidentemente, assim como o "campeão" Durval, nenhum dos dois chegaram à Ilha com muito crédito. Hamílton era um mero desconhecido vindo do Sergipe/SE e Fumagalli visto com desconfiança pela fraca passagem no Fortaleza/CE em 2005.´

Graças ao apoio da torcida e ao excelente trabalho desenvolvido pela Diretoria e Comissão Técnica rubro-negra, não apenas Durval, Hamílton e Fumgalli mostraram um grande futebol, mas quase todo o elenco (confira aqui o resultado final).

O meuSport.com parabeniza os Top Jogadores do ano e a todos aqueles que ajudaram o Leão da Ilha em seu retorno à primeira divisão nacional.