Maco Antônio finalmente marca

Marco AntonioTreze meses e seis dias depois de se apresentar ao Sport, finalmente o atacante Marco Antônio fez a alegria da torcida e balançou as redes adversárias. Ontem, aos 38 minutos do primeiro tempo, de penâlti, o Galego marcou o terceiro gol rubro-negro na partida e o primeiro dele após absurdo jejum.

Não é preciso dizer que um enebriante delírio tomou conta da Ilha do Retiro. Em êxtase, Marco Antônio não sabia como nem com quem comemorar e acabou sendo uma festa de todos, menos, obviamente, dos dois bugrinos presentes ao estádio (que foram embora antes mesmo do intervalo da partida) e dos 12 torcedores dos "Outros FC" que os acompanhavam.

Mas os deuses do futebol são caprichosos. Neste longo período de seca, Marco Antônio perdeu chances incríveis, teve gol anulado, deu passe para companheiros marcarem e nunca se rendeu. Mostrou ser um bravo guerreiro, um incansável lutador e exatamente por isso, sempre teve o apoio e o carinho da exigente torcida leonina.

Quando Fumagalli foi derrubado aos 35 minutos, novamente ecoou no estádio o apelo para que o Galego batesse a penalidade máxima. E desta vez lá se foi ele, confiante e esperançoso. Para desespero geral, o goleiro Fernando defende a cobrança (no canto direito, fraca e a meia altura). Mas a esperança é a última que morre! Bandeira e Juiz apontam irregularidade no lance, o goleiro bugrino adiantou-se muito, dando assim uma nova chance a Marco Antônio. A torcida?! Gritava loucamente o seu nome. E lá se foi ele para a cobrança. Aos 38 minutos do primeiro tempo, o jejum chegou ao fim. Uma chute firme, forte, com raiva!

Um momento fantástico!