Uma questão de atitude

Apenas cinco pontos separam o Sport (3º colocado com 19 pontos ganhos) do São Raimundo/AM (16º colocado com 14 pontos ganhos) na classificação da Série B. Após bater o Ceará/CE na última rodada (1×0, em Manaus) o ‘Tufão da Colina’ finalmente conseguiu sair da zona de rebaixamento e vê a partida de sábado contra nosso Leão como sua grande chance de embalar na competição.

Motivos para isso não faltam. Nas últimas cinco rodadas o desempenho do time amazonense melhorou bastante, enquanto o do Sport caiu vertiginosamente. Com isto, o técnico Wanderley Paiva e seus comandados acreditam que a pressão sobre o Leão da Ilha poderá ser um trunfo a seu favor.

O histórico dos confrontos entre Sport e São Raimundo/AM é bem apertado, com uma pequenina vantagem rubro-negra, o que só reforça a tese de que a partida de sábado não será fácil. Assim, acreditamos que mais do que táticas, jogadas ensaiadas, escalações mantidas ou alteradas, a atitude dos jogadores e comissão técnica é que serão fator decisivo nesta partida.

O Leão pode e deve voltar a vencer, contudo, precisa entrar em campo pensando e querendo isso. Se o Sport mais uma vez for a campo com o objetivo inicial de não perder, significa que há algo de muito errado na Ilha do Retiro.